Vivo e Tel: novo contrato para desmontagem de sites

A Tel Telecomunicações passa a atuar em mais um contrato com a operadora Vivo, com atividades nos Estados do Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia, Pará, Maranhão, Tocantins, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, até o ano 2020.

Com o aumento de empresas de Tower Sharing (especialistas em compartilhamento de torres) no Brasil, abre a possibilidade de que o investimento das operadoras se torne mais eficiente (otimizando os recursos e agregando impactos positivos no meio ambiente), sendo direcionados diretamente ao consumidor e menos em infraestrutura física. Com este crescimento, pouco a pouco, as operadoras estão deixando de investir em mobilização de sites próprios, isto é, torres e rooftops (topos de prédios) e, passam a alugar espaços destas empresas e compartilhar sites entre várias operadoras. Diversos sites foram construídos no início da implantação da rede de celular no Brasil e atualmente estão obsoletos ou instalados em regiões com obstáculos (prédios, por exemplo).

Inseridos nessa realidade, a Tel passar a atuar neste contrato na desmontagem total de sites (torres e rooftop) em diversas atividades (relatórios fotográficos, demolições, recomposição de obras, entre outros), de modo a devolver o espaço original para os locadores.

Deixe uma resposta

Como podemos ajudar?

Entraremos em contato com sua empresa o mais rápido possível.