Participação da Tel no Futurecom é expressiva

O Futurecom, maior e mais qualificado evento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da América Latina, trouxe em 2017 o tema “Inspiring Innovation” (Inspirando Inovação). A Tel Telecomunicações esteve presente pelo quarto ano consecutivo, no evento realizado durante os dias 2 a 5 de outubro, no Transamerica Expo Center em São Paulo, com a participação de 15.000 pessoas, recorde de público.

O Congresso Internacional apresentado no evento trouxe foco nas oportunidades de Transformação Digital, explorando questões como o potencial de desenvolvimento de Cidades Inteligentes, 5G, Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial, entre outros, através de congressos com profissionais da área. Além disso, contou com mais de 200m² dedicado às demonstrações de IoT em vários setores.

O estande da Tel, D34, estava posicionado em local estratégico, próximo a entrada principal. Entre os visitantes, estiveram os colaboradores da empresa, executivos e colaboradores de operadoras clientes, além de representantes de segmentos estratégicos com potencial para futuras negociações.

Entre os temas abordados, falou-se dos caminhos para que o IoT aconteça de maneira eficaz, suas aplicações para otimizar as atividades ou facilitar a vida das pessoas, além das inovações.

Também se falou sobre os caminhos para o 5G chegar ao Brasil, tecnologia que avança e que a Tel Telecomunicações já está acompanhando para atender as exigências do mercado. A expectativa é que o 5G comece a chegar ao Brasil em 2020, apresentando uma experiência nova e única para o usuário. O 5G e o IoT chegam como uma solução para a nova geração. Os investimentos necessários para a implantação da tecnologia 5G traz um alerta para as operadoras de telecomunicações, especialmente pela faixa de frequência em que o 5G vai operar. Com a transição da TV analógica para digital, será liberada frequência para que o 4G possa se estabelecer e assim, abrir caminhos para a chegada do 5G.

Um dos congressos teve como palestrante o Sr. Stefano De Angelis, CEO da TIM Brasil, cliente da Tel Telecomunicações. Com o auditório lotado de profissionais do segmento, o especialista falou sobre a importância de sermos provedores de serviços digitais e como estamos nos estruturando para essa transformação, focando na experiência do cliente e na mudança de cultura.

O Futurecom 2017 foi um grande sucesso, agregando conteúdos positivos e avanços tecnológicos para aplicações futuras, que a Tel Telecomunicações está atenta para se manter atualizada e atender o mercado.

Acompanhe as fotos dos quatro dias do Futurecom 2017.

Deixe uma resposta

Como podemos ajudar?

Entraremos em contato com sua empresa o mais rápido possível.